segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RECEITA DO DIA... CREME DE MACAXEIRA


Esta receita que estou passando para vocês é também conhecida como escondidinho de carne de sol... Nordestino que se preza não abre mão de uma comidinha assim!! Deliciosa...

Quando estava morando em Araçatuba-SP, eu e meu esposo sonhávamos em comer algo parecido, mas não tinha em lugar algum na região. O jeito era ficar só na vontade...rsrsrs

Lá vai a receita:

Ingredientes

  • 3 kg de macaxeira, aipim cozida com água e sal
  • 600 g de carne de sol
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 1 pote de requeijão pequeno
  • 1 tomate
  • 1 cebola
  • 1 pimentão
  • Coentro
  • Queijo parmesão

Massa
  1. Cozinhe a macaxeira com a água e sal
  2. Amasse ainda quente com a ajuda de um garfo
  3. Acrescente 2 colheres de sopa de margarina e o requeijão
  4. Reserve

Recheio:
  1. Coloque a carne de sol em uma panela de pressão
  2. Deixe ferver por uns 30 minutos ou até ficar bem macia
  3. Reserve
  4. Coloque a cebola para dourar, acrescente o tomate, o pimentão, o coentro e a carne

Montagem:
  1. Unte um refratário (será o mesmo para servir) com margarina
  2. Coloque a metade da massa, espalhe o recheio e a outra metade da massa
  3. Polvilhar o queijo
  4. Levar para dourar por uns 10 minutos

OBS: No meu caso não levei o creme e nem a carne para o forno, optei em comê-la separadamente. Vai outra dica!


Espero que gostem da receitinha típica do nosso nordeste que fiz em casa e estou postando aqui para vocês. 


Beijooo


MFCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário