quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dentes separados...defeito ou charme?


Atualmente, vivemos numa sociedade moderna onde o fator predominante para aceitação no meio é a boa aparência.  A imagem tornou-se o “carro- chefe”.  Portanto, não escolhemos nascer livres das imperfeições hereditárias e de problemas causados por hábitos pessoais. E uma dessas imperfeições muito comuns, são os dentes separados ou como também chamado diastema.

Hoje em dia isto não é mais um problema, pois existem várias opções para acabar com este detalhe que incomoda muita gente: aparelhos ortodônticos, restauração com resina, facetas de porcelana, próteses e implantes. Eu particularmente optei pelo aparelho ortodôntico, pois estava com outras pequenas imperfeições dentárias, mas com certeza terei de utilizar resina ou porcelana para preencher os pequenos espaços.

Mas este “defeitinho” que é um terror para algumas pessoas, dentistas e para mim, não é mais visto como maus olhos pelo mundo fashion, os dentes separados é uma grande tendência no meio da moda. Levando um nome super cool: “Gap Teeth” e tornando-se até um diferencial para as modelos, atrizes e cantoras.  


  
Brigitte Bardot e Madonna fizeram dos dentes separados uma de suas armas de sedução!


Um outro exemplo é Geogia Jagger, que está na capa da Vogue Brasil de setembro, é uma das gatas que exibem seus dentes separados com muito orgulho. Não fossem eles, a filha do roqueiro Mick Jagger seria mais uma entre tantas beldades loiras e comuns que estampam os editoriais. 


Georgia usa essa "falha" a seu favor...

 Estamos vendo que cada vez mais o mundo da moda não está tentando atingir a perfeição, e pelo contrário está demonstrando que a beleza pode sim estar nas pequenas "imperfeições". 

No meu caso é hereditário, tenho muitos exemplos na minha família, inclusive os meus três irmãos tem os dentes separados: "nossa marca registrada"
E para finalizar esta postagem vou colocar uma fotinha minha quando tinha os meus dentes separados... Infelizmente eles me incomodavam bastante, tanto estéticamente como machucavam bastante a minha língua.


Os meu dentes antes e depois com aparelho ortodôntico

 
"Ó beleza! Onde está tua verdade?"
William Shakespeare

3 comentários:

  1. acho que pode ser charmosinho para algumas pessoas, mas no geral prefiro juntinhos! =)

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Ai num gosto de dentes separados nao heheh, uso aparelho tb pra juntar =) adorei sue blog, ja estou te seguindo, poderia me seguir tb beijos amore.

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tava melhor com eles separadinhos.. rsrsrs!

    ResponderExcluir