domingo, 9 de outubro de 2011

BENEFÍCIOS DA GRANOLA

Hoje estou aqui para dá uma diquinha de alimentação super nutritiva e rica em fibras: a GRANOLA, que é uma ótima aliada para a regularização da função intestinal, controla as taxas de açúcar e gordura no sangue, sem contar que suas vitaminas e minerais antioxidantes combatem os radicais livres, diminiu o risco de desenvolver algum câncer e promove o rejuvenescimento.




E para quem está praticando exercícios e quer perder peso, a composição da granola a torna um dos principais alimentos que devemos ingerir após o esforço físico, pois fornece a maioria dos nutrientes necessários. Vejam, abaixo:



 
 
 
 
A granola tem baixo teor de gordura. Em cada 40 gramas ingeridas, há 4% de proteína, 25% de vitaminas A, C, B1, B2, B6, B12 e também niacina, ácido fólico, ferro e zinco. As mesmas 40 gramas contêm 160 calorias, três gramas de proteínas, 32 gramas de carboidratos, 17 gramas de amido, 2 gramas de fibras (sem incluir as frutas secas), 180mg de sódio e 75mg de potássio.
 





Por estes motivos que acrescentei a granola nas minhas refeições, inclusive no café da manhã, antes de fazer meus exercícios físicos diários. Não consumo mais de uma vez por dia, pois é um alimento um pouco calórico, então opto pelo light. E já estou sentindo os resultados, principalmente na regularização de meu intestino que sempre foi um probleminha para o meu organismo e melhoras no meu desempenho físico.


Algumas pessoas preferem fazer a GRANOLA em casa, pois fica bem mais em conta e o nosso bolso agradece. VEJAM:





Gostaram?? Desculpem a demora nas postagens é que estou dedicando o meu tempo vago para estudar um pouco...concursos chegando!! Preciso correr atrás..."nós precisamos", nada cai do céu!


Beijos e até logo!

MFCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário