quinta-feira, 13 de outubro de 2011

OUTUBRO ROSA: CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA


 Não poderia passar este mês e não comentar sobre o Movimento: "Outubro Rosa", que é uma Campanha de Prevenção contra o Câncer de Mama, onde teve seu início na Califórnia (EUA) em 1997 e desde então vem se espalhando pelo mundo todo. 

O câncer de mama é a doença que mais vem matando as mulheres e a conscientização deste mal fará com que haja uma preocupação maior em fazer os exames clínicos necessários anualmente e um deles é o da mamografia. Pois se detectado precocemente, o câncer poderá ser tratado e 95% dos casos são curados.

Importante: Em maio de 2009, entrou em vigor a Lei nº 11.664/08, que assegurou a todas as mulheres o direito à mamografia periódica realizada gratuitamente pelo SUS após os 40 anos (bem como o exame preventivo de câncer de colo do útero para todas as mulheres sexualmente ativas).








O auto exame da mama é muito importante, mas não é o suficiente. Pois quando sentimos um caroço, caso seja malígno, isso quer dizer que ele já esteja evoluído e fica bem mais difícil de conseguir a cura total. Então, além do auto exame é essencial a visita periódica em seu médico.







 Vou expor para vocês um vídeo super interessante á respeito desta campanha contra o câncer de mama: 

 



Para se envolver basta promover algum tipo de ação: escreva em seu blog, divulgue em seu twitter, use uma camiseta simbólica, fale sobre o assunto.


Eu já aderi a Campanha...rsrsrs


Beijooo

MFCR


Nenhum comentário:

Postar um comentário