segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CONVIVENDO COM OS JOANETES

Olá gente!! Estou mais uma vez aqui para dividir com vocês algo que faz parte de minha vida: os JOANETES que afetam muito mais as mulheres do que os homens #novidade. Pois é, convivo com esses danadinhos comigo e pesquisei um pouco sobre o assunto para expor para vocês.

Os joanetes, cientificamente chamados de Hallux Valgus – é aquela deformação logo atrás do dedão do pé, na falange-metatarso. O aumento de volume além de ser um grande problema estético, principalmente para as mulheres, provoca também muita dor e a saída é uma intervenção cirúrgica. 

Há algumas crendices de que usar calçados mais largos pode ajudar a diminuir o problema, mas isto não é verdade. Isto apenas diminui a pressão no local, mas o problema, infelizmente, continua. Os sapatos de bico fino e salto alto, esses sim podem desenvolver e piorar os joanetes.







Sintomas


  • Pele avermelhada e com calosidade na extremidade interna do dedão do pé
  • Um calo ossudo neste lugar
  • Dores nas juntas, agravada pela pressão dos sapatos
  • Dedão do pé virado em direção aos outros dedos


Exames e testes

 


Um médico geralmente consegue diagnosticar o joanete só de olhar. Um raio x do pé pode mostrar um ângulo irregular entre o dedão e o pé, e, em alguns casos, artrite.



Tratamento

 


Quando o joanete começar a aparecer, tome cuidado com seus pés e use sapatos que não apertem os dedos. Isso geralmente soluciona o problema e previne a necessidade de qualquer tratamento futuro. O uso de almofadinhas de feltro ou espuma no pé para proteger o joanete ou de separadores para afastar o dedão do segundo dedo à noite pode ser proveitoso.

Se o joanete piorar – causando grave deformidade ou dor – a cirurgia para realinhar o dedo e remover o calo ossudo (bunionectomia) pode ser eficaz. Existem mais de 100 diferentes técnicas cirúrgicas descritas para tratar do joanete.



Evolução (prognóstico)

 


O resultado depende da idade e das atividades praticadas, e também da gravidade do joanete. Adolescentes podem ter mais problemas com joanete do que adultos. Muitos adultos cuidam do joanete logo quando ele surge e trocam de sapatos regularmente. A cirurgia reduz a dor em muitos, mas não todos, os pacientes com joanete.




Eles não me incomodam muito, então evitarei ao máximo fazer a cirurgia.


Observação:
Este blog foi criado e direcionando para todos os assuntos relacionados às mulheres, sejam eles bons ou ruins, o importante é a identificação com o tema e eu prefiro postar algo que faz parte de minha vida, pois tenho mais conhecimento e intimidade para escrever e não tenho dificuldades de expor meus "defeitinhos".


Obrigada, espero que tenham curtido!

MFCR


5 comentários:

  1. Ai vou confessa uma coisa não sabia bem o que era ...

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  2. menina, minha mae tem e eu tenho mt medo de desenvolver tb! =(

    beijoss

    www.espaco-lulu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga tb tenho essas lindezas nos meus dedinhos e tem horas que da uma vontade de arrancá-los a faca no cru kkkkkkkkk beijos Perfumados
    PS e o blog está lindoooo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas mensagens meninas!!

    Realmente, principalmente quando uso sapatos fechados a dor é insuportável! Afff

    ResponderExcluir
  5. Ain eu tenho, acho meus pés muito feios, RÍDICULOS , quero fazer a cirurgia ,mas só quando eu fizer 18 anos :/ vai demorar ainda tenho 16 . Tenho muita vergonha dos meus pés, da vontade de arrancar na faca como a moça disse kk'

    ResponderExcluir