segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Estou lendo: A CABEÇA DE STEVE JOBS



É isso mesmo pessoal, estou lendo este livro magnífico escrito por Leander Kahney A cabeça de Steve Jobs, onde ele descreve a biografia e a tragetória empreendedora de Steve. E aborda alguns questionamentos sobre a forma de liderança de Steve e de que é difícil acreditar que um único homem tenha revolucionado a informática nos anos 1970 e 1980 (com o Apple II e o Mac), e tenha revolucionado o cinema de animação nos anos 1990 (com a Pixar e o famoso filme Toy Story).

O autor explana como o eleito CEO da década construiu a Apple, teve sua queda na empresa que por consequência caiu também e teve sua volta para nunca mais sair empurrando a empresa para o que é hoje. 

Eu simplesmente estou encantada com a história deste homem que veio ao mundo para surpreender á todos com o seu estilo rigoroso e humilhante de liderar pessoas, mas que sua curiosidade, insistência  e perfeccionismo o fez tornar o maior gênio em se tratando de tecnologia de informação e entretenimento.

Infelizmente só depois de seu falecimento é que fiquei com uma vontade enorme de ler sobre sua vida. Mas não vou escrever mais sobre o livro, vou deixar a curiosidade tomar conta...

FRASES DE STEVE JOBS

  • Estamos apostando na nossa visão. Preferimos fazer isso a fabricar produtos iguais aos outros. Vamos deixar outras empresas fazerem isso. Para nós, o objetivo é sempre o próximo sonho.”

  • “Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde na companhia de Sócrates.”

  • "Inovação é o que distingue um líder de um seguidor"

  • “Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem chegar ao Paraíso não querem morrer pra estar lá. Mas, apesar disso, a morte é um destino de todos nós. Ninguém nunca escapou. E deve ser assim, porque a morte é provavelmente a maior invenção da vida. É o agente de transformação da vida. Ela elimina os antigos e abre caminho para os novos”. 

  • “Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não fique preso pelo dogma – que é viver pelos resultados do que outras pessoas pensam. Não deixe o ruído da opinião dos outros afogar a sua voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.” Em 2005, durante palestra na Universidade de Stanford, um ano após ter passado por cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas.

  • “É muito difícil criar produtos usando grupos foco. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que elas querem até que você mostre a elas.” - BusinessWeek, 1998

  • “Quero deixar uma marca no universo.”




Desejo uma semana maravilhosa para todos!!

MFCR



Um comentário:

  1. Nossa amiga você realmente aguçou a minha curiosidade se tiver uma oportunidade lerei sim o livro adorei a dica beijos perfumados
    http://nelmanogueira.blogspot.com/

    ResponderExcluir