domingo, 18 de setembro de 2011

Mulher de Classe

Quando penso em Mulher de Classe, imagino uma mulher que saiba se vestir divinamente bem, seja educada, delicada, cabelos bem tratados de cortes clássicos e que tenha o seu estilo próprio. E para ser uma mulher fina, não é necessário ter um poder aquisitivo elevado e muito menos querer torna-se de uma hora para outra. A Elegância não está a venda, ela se adquire com o decorrer de sua vida.



Ser uma mulher de classe significa se conhecer e saber aproveitar o melhor de você. Significa se respeitar e adaptar a moda ao seu estilo pessoal. Bom senso e olhar apurado são requisitos fundamentais para acertar sempre.


Tornar-se chic não é só vestir-se bem, é preciso ser inteligente, respeitar as pessoas e tratá-las com igualdade, sabedoria para lidar com os imprevistos da vida, falar menos e escutar mais, discrição é seu ponto forte, investir em conhecimento...e ajudar quem esteja precisando. Isso sim é ter Classe...

Pensei em algumas mulheres que eu particularmente acho chiquérrimas e que além de lindas e elegantes, elas tem ou tiveram uma visão muito positiva perante a vida. É o exemplo de Coco Chanel que até hoje o seu estilo "luxo interior" é de grande inspiração para os melhores estilistas no mundo da moda. Essas mulheres tem um brilho especial e chamam a atenção onde elas estejam, porque elas são finas por natureza.









Optei por este tema porque percebo que a maioria das mulheres estão excessivamente preocupadas em usar roupas de grifes famosas, ter sapatos de todas as cores e modelos, maquiagens importadas, cabelos perfeitos... Também adoro ficar antenada com as tendências da moda, mas acredito que tudo que é demais se torna um fracasso. O ideal é você se conhecer melhor e adaptar ao seu estilo pessoal. Porque não adianta tanta vaidade, se você não sabe se comportar perante à vida.

Um exemplo na ficçao é o papel de Lady Kate no programa "Zorra Total", retrata um pouco da realidade de uma mulher que tem tudo financeiramente, mas ao mesmo tempo não tem educação e muito menos "classe".

"Dinheiro eu tenho, o que me falta é o Glamour"

     

Lady Kate


"A moda sai de moda, o estilo jamais"
Coco Chanel
“Peruas são o sintoma de uma doença: exibicionismo financeiro”.
Glória Kalil 


O que acharam?? Vocês concordam? Opinem! 

Kisses!

MFCR



2 comentários: