segunda-feira, 11 de julho de 2011

Minha Terra... "Ai que saudades d'ôce"

Ao som de Elba Ramalho e Fábio Júnior "Ai que saudades d'ôce", escrevo esta postagem com muitas lembranças e ainda em estado de graça por ter visto que na Revista Contigo, Edição de 30 Junho 2011 veio com a principal reportagem sobre o São João no Nordeste e que a cidade "carro chefe" da publicação foi a minha terrinha de origem, a linda Campina Grande-PB e  com "apenas" 13 páginas exclusivas, comentaram sobre o Maior São João do Mundo. (rsrsrs)!


Mayana Neiva prestigia Elba Ramalho, em sua terra natal.
Fico muito feliz em ver a cidade onde nasci e cresci tendo um destaque tão grande...
pelo menos nos períodos juninos.

Vai completar 1 ano que o destino me afastou desta terra maravilhosa, que só diante da distância estou dando o real valor daquela cidade do interior da Paraíba, que tem o clima mais agradável que já senti. Morei no interior de São Paulo em Araçatuba e nunca vi um lugar tão quente, e é porque dizem que nós nordestinos ou "nortistas" como eles mesmo falam, não sabemos o que é chuva e nem frio.
 
Pois eu digo, Campina Grande neste período faz um frio de arrepiar e chove até demais!! Agora  eu estou morando em  Maceió-AL, e não tenho de que reclamar, á capital alagoana realmente tem praias maravilhosas e as pessoas daqui são super agradáveis. Porém a Rainha da Borborema só fica atrás neste detalhe - PRAIA -, mas para mim, o mais importante é estar no Nordeste com pessoas de sotaques arrastados e sempre alegres, mesmo diante das dificuldades da região.


Coloquei algumas fotinhas da minha última visita à Campina no São João, e fiz algo que nunca tinha feito...Visitei o Parque do Povo de dia e senti uma emoção muito forte!!






Não sei dizer qual será o meu destino, mas quem sabe eu voltarei para minha origem !?
Também fica a incógnita se realmente valia a pena voltar!!

Se gostaram, comentem!! Talvez estamos passando pela mesma situação...saudades de sua terrinha.

Bjooss

http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/campina-grande.jhtm

2 comentários:

  1. Não sabia que era de CG tb... =) tb sinto tanta saudade!!! =)

    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Claro que sou, e morei pertinho de vc no JP... Seus pais foram meus pais adotivos e sua irmã foi minha irmã (fofos)no EJC!! Só não vou te dizer á quanto tempo atrás...rsrsrs

    ResponderExcluir